Obrigado Por Sua Visita! Tenho Um Brinde Para Você! CLIQUE AQUI!

Hide
Show
Ganhe Um Ebook Gratuito Exclusivo! Clique Aqui!

Alimentação Para Ganhar Massa Muscular - Os Desafios E As Soluções

A alimentação para ganhar massa muscular talvez seja um dos maiores desafios por aqueles que ingressam em uma academia e desejam conquistarem músculos. Há muitos desafios que precisam serem enfrentados, mas também há diversas soluções que podem ser aplicadas. Vamos debater sobre esse assunto neste artigo!

Provavelmente, um dos maiores desafios daqueles que desejam ganhar massa muscular é a alimentação para massa muscular. Ir até a academia treinar, e cuidar do descanso não são os maiores desafios, pois, basta um pouco de motivação, alterações da rotina, e disciplina que estes pontos já podem ser resolvidos.

O problema maior está realmente na alimentação… Principalmente a alimentação para massa muscular principalmente voltadas para os ganhos/hipertrofia.

Certamente o praticante irá deparar-se com alguns desafios, obstáculos que podem comprometer os seus resultados com relação aos ganhos de massa muscular.

Alimentação Para Ganhar Massa Muscular: Os Desafios

Vamos apresentar agora alguns dos maiores desafios na alimentação para ganhar massa muscular que os praticantes de musculação enfrentam e que podem estar fazendo com que os seus resultados estejam abaixo de suas expectativas.

Desafio 1 Na Alimentação Para Ganhar Massa Muscular – Não Saber Cozinhar

Com certeza absoluta, o fato de não saber cozinhar comprometerá seriamente os seus resultados no que diz respeito a ganhar massa muscular, pois, em muitos momentos você precisará alimentar-se de refeições específicas que são totalmente diferentes da alimentação tradicional, do dia a dia. Moderações nas gorduras, no açúcar, a escolha correta dos alimentos e o modo de prepará-los será um dos fatores chaves na preparação de refeições bem planejadas e voltadas especificamente para os seus objetivos, e se você não souber cozinhar, um abraço! Já está comprometendo os seus ganhos!

Desafio 2 Na Alimentação Para Ganhar Massa Muscular – Ficar Preso A Dietas Chatas E Enjoativas

Muita gente por não ter a noção ou saber muito pouco sobre a arte de cozinhar, acaba então prendendo-se a dietas simples de serem feitas, mas que são chatas, enjoativas e sem graça, quem é que nunca fez a famosa combinação de peito de frango com batata doce, ou então ovos cozidos com arroz integral, batata cozida com carne moída, entre tantas outras?

Na verdade essas combinações não são ruins, o problema é que muita genta acaba ficando nelas por longos períodos de tempo, o que acaba tornando-as enjoativas, chatas e cá entre nós, são combinações sem graça, sem sabor e não são prazeirosas de serem ingeridas!

Isso traz como consequência abandono e perda de interesse no planejamento nutricional na alimentação para ganhar massa muscular além de estagnar os efeitos dela quando feitas a longo prazo, já que o organismo começa a se adaptar com esses alimentos, e já não fornece então os efeitos esperados.

Desafio 3 Na Alimentação Para Ganhar Massa Muscular – Não Tomar Cuidado Com As Quantidades Dos Macronutrientes

Como muitas pessoas não sabem cozinhar e não tem boas noções de nutrição, fecham os olhos e acabam por alimentarem-se de forma desajustada para tentarem atingirem seus objetivos.

Acabam fazendo pratos enormes de refeições exagerando na quantidade de alguns macronutrientes, e o mais visado sem dúvidas são as proteínas, ou então subestimam a importância de outros como por exemplo as gorduras, as vitaminas, sais minerais e água.

Errar na quantidade e na distribuição dos macronutrientes ao longo do dia pode ser um grande erro na alimentação para ganhar massa muscular, trazendo consequências como ganhos de gorduras, carência de vitaminas e nutrientes essenciais, ou até mesmo a perda de massa muscular ao invés de ganhos.

Desafio 4 Na Alimentação Para Ganhar Massa Muscular – O Uso Exagerado De Suplementos Alimentares

A consequência de não saber cozinhar faz desenrolar um efeito cascata como você está vendo, e o próximo e um dos mais preocupantes é com relação ao uso de suplementos alimentares.

A pessoa que não sabe cozinhar acaba fazendo dietas chatas e enjoativas nas quais ela não consegue manter muita disciplina, exagera ou subestima nutrientes importantes para seus resultados e isso consequentemente não traz os resultados em termos de ganhar massa muscular que ela tanto esperava, e com isso, ela começa a recorrer a utilização de suplementos alimentares para melhorar sua performance e resultados.

É claro que para aqueles que são totalmente descuidados e relaxados com a alimentação, terão resultados satisfatórios inicialmente com a utilização de suplementos alimentares, já que eles irão suprir determinadas carências nutricionais, porém, eles definitivamente não são milagrosos!

Como o nome já diz, eles são suplementos, ou seja, eles servem para complementar a sua alimentação, principalmente a alimentação para ganhar massa muscular.

O usuário ao preceber que teve efeitos positivos com o suplemento que tomou, começa a crer que ao usar esse mesmo suplemento por longos períodos de tempo e até mesmo aumentar as dosagens, irá trazer melhores resultados ou manter o que já conquistou. Isso é um grave erro!

Além de aumentar as despesas financeiras, isso ainda pode trazer consequências sérias para a saúde, portanto, fique atento!

Desafio 5 Na Alimentação Para Ganhar Massa Muscular – Contratar Cozinheira E Nutricionista

Uma das dicas mais recomendadas para aqueles que não sabem cozinhar e que desejam comer com melhor qualidade e frequência sem dúvida alguma é contratar uma cozinheira e também consultar-se com um nutricionista.

O nutricionista irá elaborar planejamentos de alimentação para ganhar massa muscular voltados especificamente para seus objetivos e aí basta apenas pedir para que a cozinheira prepare as refeições nos momentos certos!

Isso irá economizar seu tempo, e melhorar sua qualidade de vida e seus resultados!

Porém, nem sempre é fácil encontrar bons nutricionistas e cozinheiras que possam suprir essa necessidade, e além disso, os preços podem não ser tão acessíveis a maioria das pessoas…

As Soluções Na Alimentação Para Ganhar Massa Muscular

Bem, como você viu anteriormente realmente há grandes desafios na alimentação para ganhar massa muscular daqueles que desejam melhores resultados, e esses desafios e erros cometidos pelos praticantes podem comprometer seriamente os seus resultados. É comum vermos pessoas com baixa energia na academia, com dificuldades de evoluírem nos exercícios, aumentarem a sobrecarga deles, estagnação nos resultados e até mesmo regressão, e pode ter certeza que uma das principais causas é o descuido na alimentação.

Por isso, existem algumas soluções na alimentação para ganhar massa muscular e que podem reverter o jogo a seu favor e fazer os resultados aparecerem para você com maior evidência e melhor satisfação.

Solução 1 Na Alimentação Para Ganhar Massa Muscular – Começar A Estudar Mais Sobre Nutrição

Você não precisa gastar rios de dinheiro em livros e até mesmo fazer uma faculdade para aprender mais sobre nutrição e como alimentar-se melhor. Há muitas boas informações relevantes por aí que podem ser levadas em consideração.

Estudar e ler mais sobre isso fará você tomar mais cuidado com sua alimentação para ganhar massa muscular e comer alimentos de qualidade, pois, você saberá mais sobre as funções deles no seu organismo e os momentos certos de serem ingeridos.

Solução 2 Na Alimentação Para Ganhar Massa Muscular – Fazer Dietas Mais Variadas, Saborosas E “Divertidas”

É perfeitamente possível fazer uma alimentação para ganhar massa muscular que seja bem variada nas combinações de alimentos, que podem ser gostosas/saborosas, que te dê prazer de serem ingeridas e ainda por cima que sejam divertidas, e não chatas e enjoativas!

Quanto mais variada e saudável for sua alimentação, mais resultados ela trará a você no longo prazo e você permanecerá fiel a essa forma de se alimentar por longos períodos de tempo beneficiando sua saúde, performance e resultados gerais.

Solução 3 Na Alimentação Para Ganhar Massa Muscular – Aprender A Cozinhar!

Quem foi que disse que é dificil e requer habilidades “super humanas” para se aprender a cozinhar? Quem foi que disse que pratos saborosos são difíceis de serem preparados? Quem foi que disse que a alimentação para ganhar massa muscular é dificil e complicada de ser preparada?

Esses são simplesmente mitos que você já ouviu falar por aí dos outros e que de uma forma sutil foram entrando na sua cabeça, criando uma barreira em si mesmo com relação a cozinhar…

A boa notícia é que a alimentação para ganhar massa muscular pode muito bem ser composta de refeições super fáceis de serem preparadas, que não pesarão no seu orçamento, e que ao mesmo tempo são saborosas e até mesmo divertidas de serem feitas!

Sorvetes proteicos, barrinhas energéticas, omeletes anabólicos, shakes poderosos, carnes e saladas saborosas e doces saudáveis são perfeitamente possíveis de serem preparados por você, além de centenas de outras sugestões e propostas!

Há diversas receitas e sugestões pela internet, inclusive em websites americanos.

O problema é você juntar muitas receitas e ter tempo para fazer essas pesquisas e saber se de fato as receitas são boas e eficientes…

Só que aí entra a solução número 4…

Solução 4 Na Alimentação Para Ganhar Massa Muscular – Conheça O “Receitas Anabólicas Para Ganho de Massa”

O “Receitas Anabólicas Para Ganho de Massa” é um conjunto de ebooks de autoria do Elias Maman, que é proprietário do famoso e respeitado blog www.definicaototal.com.br

Com grande bagagem no treinamento de musculação, Elias Maman já compartilha há alguns anos de forma inteiramente gratuita no seu blog suas dicas e estratégias para aqueles que desejam ganhar massa muscular e conquistarem o corpo dos seus sonhos, e agora, resolveu publicar em um único local a peça que faltava do quebra cabeça daqueles que desejam ganhar massa muscular de forma eficiente e que que é o maior desafio e fracasso de todos: a alimentação para ganhar massa muscular.

O ebook “Receitas Anabólicas Para Ganho de Massa” é composto por mais de 200 receitas saborosas, saudáveis, divertidas e fáceis de serem preparadas que vão de sobremesas, carnes, saladas, shakes entre outras infinidades de refeições!

Você não precisará de contratar uma cozinheira para você, não gastará fortunas em supermercados e nem em suplementos, não levará infinidade de horas na cozinha para preparar suas refeições, não se preocupará se está exagerando ou subestimando determinados nutrientes, não precisará ficar preocupando-se se a refeição faz mal para saúde, se tem gorduras em excesso, nada disso!

Todas as receitas são super saudáveis e super eficientes e saborosas para a sua jornada em ganhar massa muscular!

Você aprenderá versões super nutritivas e saudáveis de sorvetes, doces, vitaminas (shakes), sobremesas que não pesarão na sua consciência e nem comprometerão os seus resultados, aliás, farão você ganhar massa muscular!

Portanto, todos os desafios na alimentação para ganhar massa muscular estão resolvidos a partir de agora! Agora só falta você dar o primeiro passo! Clique Aqui E Conheça O “Receitas Anabólicas Para Ganho de Massa” Agora Mesmo!

Solução Alimentação Para Ganhar Massa Muscular - Receitas Anabólicas!

Solução Alimentação Para Ganhar Massa Muscular – Receitas Anabólicas!

 

 

Espalhe para todo mundo! Curta ou compartilhe esta página, seus amigos também vão gostar e agradecê-lo por isso!

79 Responses to “Alimentação Para Ganhar Massa Muscular:Os Desafios E As Soluções”
Read them below or add one

  1. Fernanda disse:

    Como eu compro os arquivos?

  2. Lisa Sandro disse:

    Eu gostaria que as pessoas escrevessem mais sobre isto como você fez!

  3. Elias gostei da sua explicacão ,sobre a boa alimentacão que precisa ter, para guanhar massa muscular, Eu queria saber quais os suplimentos para tomar pra quem pratica boxe! Meu nome:Júlio César,tenho 29 anos, 1,82,77kg. Eu quero chegar até os 120 kilos , treinando muito é claro, Vc poderia me ajudar , me envie a receita, desde jà fico agradecido. Eu preciso saber quais os suplimentos que preciso prara tomar , para ter mais energia e força?

  4. Cristine Alencar disse:

    Eu posso entender completamente o que você está dizendo.

  5. Bianca Anderson disse:

    Gostei do artigo.

  6. Stefano Perez disse:

    Este é um tópico importante!

  7. Eu definitivamente voltarei!

  8. Amanda Valdez disse:

    A sua escrita é muito boa!

  9. Ruth Hernandez disse:

    Gostei do artigo.

  10. Sheila Walter disse:

    Este é o melhor conselho sobre o tema!

  11. Maria Diaz disse:

    A sua escrita é muito boa!

  12. Ricardo Tome disse:

    Como posso saber mais sobre esse assunto?

  13. Betty Sandro disse:

    Eu tenho visitado seu site há algum tempo e eu sempre encontro uma jóia nos seus novos artigos! Obrigado por compartilhar!

  14. Ricardo Sandro disse:

    Acabei de enviar este post para um grupo de meus amigos – Eu concordo com a maioria das coisas que você está dizendo aqui e a maneira como você apresentou é impressionante.

  15. Andre Wilker disse:

    Sua postagem foi muito informativa e eu realmente gostei.

  16. Rebeca Lopez disse:

    Muito informativo!

  17. Lisa Taylor disse:

    Gostei do conteúdo.

  18. Jermano Rodrigues disse:

    Com certeza vou seguir o seu conselho!

  19. Elizabeth Gomes disse:

    A sua escrita é muito boa!

  20. Celeste disse:

    Vou cuidar melhor da minha liamentação!

  21. Mario Gonzalez disse:

    Gostei do artigo.

  22. Joaquim Evans disse:

    Sua postagem foi muito informativa e eu realmente gostei.

  23. Gustavo Kelson disse:

    Estou surpreso que mais pessoas não têm comentado aqui porque este é um artigo excelente!

  24. Elizabeth Preto disse:

    Como posso saber mais sobre esse assunto?

  25. Daniel Washington disse:

    Isso foi muito útil!

  26. Michel Evans disse:

    Eu gostaria que as pessoas escrevessem mais sobre isto como você fez!

  27. Eduardo Richardson disse:

    Gostei do artigo.

  28. Kiara Campos disse:

    Sua postagem foi muito informativa e eu realmente gostei.

  29. Estevo Cardoso disse:

    Eu tenho muita dificuldade em encontrar um bom conteúdo relacionado a este assunto…

  30. Joca Moraes disse:

    Isto é importante!

  31. Nancy Sanchez disse:

    Gostei do conteúdo.

  32. Pedro Peterson disse:

    Artigo legal!

  33. Jennifer Martinez disse:

    Você pode tornar o artigo mais claro?

  34. Mario Junior disse:

    Muito informativo!

  35. Kenzio Burini disse:

    Este é um tópico importante!

  36. Excelente momento! eu estava estudando sobre isso!

  37. Diana Souza disse:

    Obrigado por este post!

  38. Douglas Gonzales disse:

    Ótimo post, eu concordo com o texto!

  39. Jose Preto disse:

    Onde posso contactá-lo se eu precisar de alguma ajuda?

  40. Gustavo Garcia disse:

    Obrigado pelo comentário informativo!

  41. Roberto disse:

    Olá, muito bom o artigo.
    Realmente, alimentação é um dos fortes motivos no auxilio do ganho de massa muscular. Muitos nāo tem noçāo do quanto é importante a alimentaçāo, quando o objetivo é ganhar massa.Tenho muitos amigos que, só pensam em suplemento, e esquecem do principal que é à alimentação. Eu comecei bem na minha alimentação, ganhei 9 kilos em 6 meses, é pouco, porém, paramim está ótimo, pois, tenho um tipo magro. Mas logo enjoei da alimentação, não aguento mais ver: frango, batata, arroz, peito de peru, ovos, carne moida e outros famosos… isso foi me matando. Agora não consigo saí dos 71kg. Sempre busquei na internet artigos sobre a alimentação, mas sempre são as mesma receita. Então logo que recebi o e-mail sobre receita anabolica, comprei. Vou começa a fazer uso das receita e ver se eu saio desses 71kg. Meu objetivo é chegar aos 80, pra depois começa o cutting.

    Abraços e até mais.

    • Olá Roberto!

      Sábia decisão sua a de adquirir o ebook! Com certeza fará um grande proveito das informações e começará a comer de forma mais variada e não ficará mais preso aquelas mesmices de sempre com relação a alimentação!

      Grande abraço!

  42. helton disse:

    oi pra todos, parabes pelos cometario diogo….acredito que algumas dessas armadilhas sejam conhecidas pelo menos pelo nosso subconciente, porem tendemos (não todos) a ecurtar caminhos, nem sempre da certo, tudo tem seu preço (anaboolizante + alimetação inadequada), mAS acredito tambem que somos vitimas da iper ultra midia alimenticia ( coca inc., etc), entre outras , essas empresas tem grande culpa nisso e aproveitando o gancho ,,,,a doença do seculo obesidade, a falta de conhecidmento na escola basica tamben tem culpa nissso ,,, mas nos mensmo tbem temos nossa parcela de culpa na questao má alimentação…. o que devemos fazer e adquirirmos conhecimentos … e acima de tudo aplica-lo (isso é dificil) mas não impossivel…de qualquer forma o assunto alimentação serve para um grande dialogo diogo…. meu caro… mas concordo com basicamente com tudo que vc dissse …..blz … de qualquer forma pra quem tem como objetivo ganhor de massa muscular monitorar o que esta comendo e fundamental alem de aplicar a tecnica certa de exercicios de musculaçao e um bom descanso…. ja li em umm determinado blogs algumas pessoas informando (orientando) que devemos evitar as gorduras , vcs acreditan numa coisa dessa ? qual gordura? como se gordura fosse a causadora doto esquencendo profudamente a parte (as monoinssaturadas, e as insaturadas , castanhas , linhaça, nozes, parte da gordura animal, oleo de girassol, etc) e sua importancia na estabilidade hormonal, sua catalizadora de outros nutrientes. Ja vi pessoas citanda a famosa aberação a carboidratos , coitado dos carboidratos , será que eles (carboidratos ) tem rea,emnte alguma culpa da nossa iginorancia? alguem ja ouviu falar do famoso racioosinio agrupado (musculos são basicamente de proteinas então vamos comer bastante proteina) ,,,,,alguem ouviu? coitado do figado…. valeu pessoal …..abç…. valeu diogo seus estimulos são fundamentais…..

    • Olá Helton!

      Perfeitas colocações! Realmente sua mentalidade e seu ponto de vista com relação ao assunto foi genial!

      Não existe essa de cortar radicalmente determinados macronutrientes como por exemplo as gorduras (só mesmo as nocivas), assim como os carboidratos (que devemos saber o melhor momento de utilizá-los), e as proteínas que devem ser ingeridas de forma moderada e não apenas como o único foco da alimentação daqueles que desejam ganhar massa muscular.

      Um grande abraço e obrigado pela participação!

  43. Alice Taylor disse:

    Eu gostaria que as pessoas escrevessem mais sobre isto como você fez!

  44. ULISSES disse:

    Estou lendo e estou atcando nas vendas qto as receitas anabólicas
    até mais…

  45. Eduardo Anderson disse:

    Obrigado mais uma vez pelo conteúdo.

  46. Christian Miller disse:

    Por favor poste mais artigos sobre esse assunto.

  47. Elias disse:

    Olá Pessoal, parabéns pelo artigo!
    Infelizmente muitas pessoas ainda não se deram conta que a nutrição é essencial para quem deseja ter resultados na musculação.
    Muitos preferem apelas para anabolizantes ou investem apenas em suplementos, quando uma boa dieta pode resolver a grande maioria dos problemas.
    O artigo foi ótimo para esclarecer essa questão.
    Abraços!
    Elias

    • Olá Elias!

      Grande satisfação em ter sua presença aqui no blog!

      Parabéns pelo seu produto! Você teve uma incrível visão em detectar um dos maiores problemas das pessoas que desejam ganhar massa muscular, ou emagrecer, que é a alimentação saudável e de qualidade.

      O seu produto sintetiza tudo isso de uma forma muito simples, didática e que qualquer um pode aplicar facilmente!

      Leitura recomendada e obrigatória a todos os praticantes de musculação!

      Abraços!

  48. Christian Gonzales disse:

    Este é o melhor conselho sobre o tema!

  49. Marina Goncalves disse:

    Recebi a notificação do seu post no meu leitor de RSS e segui o link até o seu blog.Muito bom!

  50. Eduardo Gentili disse:

    Vou definitivamente verificar estas coisas.

Facebook Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked by *.

Your Rating:
0 1 2 3 4 5

Top

Email:
More in Ganhar Massa Muscular, Nutrição (22 of 47 articles)
Ganhar-Massa-Muscular-Rapidamente-O-Que-Realmente-É-Necessário-Fazer