Obrigado Por Sua Visita! Tenho Um Brinde Para Você! CLIQUE AQUI!

Hide
Show
Ganhe Um Ebook Gratuito Exclusivo! Clique Aqui!
Dicas De Treinos Para Costas Gigantes!

Dicas De Treinos Para Costas Gigantes!

Está na busca por treinos para costas? Confira então nossas dicas e sugestões de treinos para costas gigantes!

As costas, nome popular para os chamados dorsais, possui uma grande quantidade de músculos que compõe essa região. Costas bem trabalhadas e reforçadas podem promover uma melhor postura, mais força para se puxar objetos e um visual incrível para a região do seu tronco!

Por isso, vamos passar a você agora, algumas dicas e sugestões de treinos para costas, que trará um melhor desenvolvimento desta região através de estratégias inteligentes e eficazes. Confira!

Dicas De Treinos Para Costas

Vamos começar dando algumas dicas de treinos para costas, antes de falarmos de sugestões e exemplos de exercícios para você praticar.

Essas dicas são muito importantes e servirão para você utilizar nas suas rotinas de treinos desta região.

Dica De Treinos Para Costas # 1

Faça Elevações Do Corpo Na Barra Fixa.

Dica De Treinos Para Costas # 1 - Faça Elevações Do Corpo Na Barra Fixa.

Dica De Treinos Para Costas # 1 – Faça Elevações Do Corpo Na Barra Fixa.

 

As elevações do corpo na barra fixa é considerado um dos reis dos exercícios da musculação, juntamente com o agachamento, paralelas e desenvolvimentos.

As elevações na barra fixa recrutam um grande volume de massa muscular para serem realizadas, sendo os músculos dos bíceps, assim como também os músculos das costas.

Além disso, é um exercício multiarticular, e também bastante intenso, por você ter que elevar e superar praticamente todo o peso do seu corpo para realizá-lo, e essas duas características contribuem bastante para ganhar massa muscular e força no geral.

Dica De Treinos Para Costas # 2

Varie As Posições De Pegadas Das Mãos.

Dicas De Treinos Para Costas # 2 - Varie As Posições De Pegadas Das Mãos

Dicas De Treinos Para Costas # 2 – Varie As Posições De Pegadas Das Mãos

 

Existem 3 tipos de pegadas das mãos que podem ser usadas nos treinos para costas, que são: pegada pronada, pegada neutra e pegada supinada.

Variar essas pegadas é muito importante para variar exercícios e angulações, abordando mais fibras musculares da região trabalhada e também retardando mais o cansaço localizado.

Por exemplo, digamos que esteja realizando a barra fixa em uma pegada pronada e fazendo 3 x 8 repetições.

Certamente na segunda a terceira série você já estará bem exaurido e talvez não consiga realizar todas as repetições, porém, se em cada série variar o tidpo de pegada das mãos, provavelmente ganhará uma pequena resistência extra que poderá ser o diferencial para você fazer uma ou duas repetições a mais…

A mesma dica pode valer para exercícios de puxadas no pulley.

Experimente!

Dica De Treinos Para Costas # 3

Não Faça Apenas Exercícios De Puxada De Cima Para Baixo

Dica De Treinos Para Costas # 3 - Não Faça Apenas Exercícios De Puxada De Cima Para Baixo

Dica De Treinos Para Costas # 3 – Não Faça Apenas Exercícios De Puxada De Cima Para Baixo

 

Muita gente acha que nos treinos para costas deve-se treinar apenas barras e puxadas no pulley, que são exercícios onde sua posição inicial é com a barra acima da cabeça e você precisa fazer força para puxar para baixo.

Você pode e deve fazer outros exercícios de puxada como por exemplo as remadas baixas, apoiadas, em 3 apoios unilaterais, tronco em 90º apoiado no suporte e trazendo a barra longa até o peito, pullover, crucifixos invertidos na máquina ou com halteres, e por aí vai…

Sempre varie a posição do seu corpo, a direção do movimento, a pegada, e os equipamentos utilizados para melhor sucesso nos seus treinos para costas.

Sugestões De Exercícios Para Costas

Tendo em mente essas dicas de treinos para costas que você leu anteriormente, vamos passar agora para você alguns exercícios que você pode inserir nas suas rotinas de treinos com o intuito de desenvolver mais e melhor a sua região dorsal. Confira!

Puxada No Pulley

Neste vídeo vemos a execução sendo realizada com as mãos em pronação, porém, pode ser feito também com a pegada neutra e a supinada. É um clássico exercício para costas muito bom para o desenvolvimento dos dorsais.

Elevação Na Barra Fixa

Como dito anteriormente no artigo, este é considerado um dos reis dos exercícios da musculação. No vídeo ele é executado também com as mão em pronação, mas você poder variar usando as outras pegadas.

Pullover

É um exercício que não se utiliza a musculatura dos bíceps para ajudar no movimento e desenvolvimento dos dorsais. É uma ótima opção para você não ficar utilizando excessivamente os bíceps nos treinos para costas. Pode ser realizado com barras ou com halteres

Crucifixo Invertido No Banco

Mais um exercício onde os bíceps não são envolvidos nos treinos para costas. Pode ser realizado no banco reto, no banco inclinado, na máquina, e também com cabos no crossover, ou com elásticos. É um bom exercício para desenvolver a região central superior das costas, os músculos rombóides e central dos trapézios.

Remada 3 Apoios Unilateral

Este é um exemplo de exercício para costas realizado de forma unilateral, pegada neutra e com halteres. Também é um ótimo exercício para desenvolver a região dorsal. Pode ser feito também com a pegada pronada.

Conclusão Sobre O Artigo ” Dicas De Treinos Para Costas Gigantes! “

Explore ao máximo os treinos para costas, pois, a musculatura da região dorsal é grande e possui bastante músculos para serem explorados.

Variação de pegadas das mãos, posição do corpo, trajetória de movimentos, equipamentos e exercícios variados são a chave do sucesso para você conseguir ser bem sucedido nos seus treinos para costas e conseguir um dorsal gigante!

Como Você Faz Seus Treinos Para Costas? Possui Alguma Dúvida? O Que Achou Das Nossas Dicas?

Participe deixando sua mensagem no final desta página para que possamos interagirmos e te ajudar a ter sucesso nos seus treinos para costas. Estamos a disposição!

Espalhe para todo mundo! Curta ou compartilhe esta página, seus amigos também vão gostar e agradecê-lo por isso!

10 Responses to “Dicas De Treinos Para Costas Gigantes!”
Read them below or add one

  1. Samuel disse:

    Ola estou começando na academia agora e gostaria de saber qual o melhor exercício para larguear as costas pois elas são muito desproporcional ao meu corpo
    Obrigado !

  2. William disse:

    Amigo, este treino ajuda num melhor desenvolvimento para a barra pronada?

  3. gens disse:

    oi gostei das informaçoes,sobre treino para as costas.mas tenho uma duvida..a puxada na barra livre substitui o puley….

  4. Mario Amba disse:

    Parabens, otimas dicas! muito obrigado

  5. Marcio disse:

    Olá pessoal!

    Vocês estão cada vez mais se superando! Parabéns pelo ótimo artigo esclarecedor!

    As dicas são muito boas e irei usá-las!

    Abraços!

Facebook Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked by *.

Your Rating:
0 1 2 3 4 5

Top

Email:
More in Costas, Ganhar Massa Muscular, Vídeos (33 of 46 articles)
Dicas-E-Exercícios-Para-Peitoral-De-Aço