Obrigado Por Sua Visita! Tenho Um Brinde Para Você! CLIQUE AQUI!

Hide
Show
Ganhe Um Ebook Gratuito Exclusivo! Clique Aqui!
Dicas E Exercícios Para Tríceps Poderosos!

Dicas E Exercícios Para Tríceps Poderosos!

Procurando por exercícios para tríceps? Confira nossas dicas então para você ter tríceps poderosos!

Muita gente não se foca como deveria aos exercícios para tríceps, deixando para trás o desenvolvimento deste importante músculo que juntamente com o bíceps dará a você um braço incrível.

Não se engane pensando que para ter um braço bem desenvolvido, é necessário apenas dedicar-se aos exercícios para bíceps. A verdade é que os exercícios para tríceps tem tanta importância como os de bíceps.

O tríceps é um grupamento muscular localizado na parte posterior dos seus braços, e ele é formado por três pequenos músculos, um na parte posterior/lateral, um na parte posterior/medial, e um na parte posterior/interna.

A função principal do tríceps é a extensão do cotovelo, portanto, todo exercício que há este movimento, assim como os exercícios de empurrar, os tríceps estarão envolvidos.

Vamos A Algumas Dicas E Exercícios Para Tríceps Poderosos!

Primeira Dica De Exercícios Para Tríceps Poderosos

” Braço Desenvolvido Não É Só Dedicar-se Ao Bíceps! “

Primeira Dica De Exercícios Para Tríceps Poderosos -  Braço Desenvolvido Não É Só Dedicar-se Ao Bíceps!

Primeira Dica De Exercícios Para Tríceps Poderosos – Braço Desenvolvido Não É Só Dedicar-se Ao Bíceps!

 

Como dissemos no início do artigo, muita gente pensa que para ter um braço grande, basta apenas treinar excessivamente bíceps, e deixar para segundo plano os exercícios para tríceps…

Isso é um grande mito, pois, o seu braço assim como os outros músculos devem ser desenvolvidos em toda a sua circunferência, e por isso, na parte anterior dele você desenvolve o bíceps e na parte posterior o tríceps.

Apesar de atuarem especificamente na articulação dos cotovelos, os bíceps e tríceps executam ações diferentes nessa articulação, onde os bíceps flexionam os cotovelos, e os tríceps extendem os cotovelos, e portanto, ele são considerados músculos antagonistas um do outro, isso significa que quando um músculo se contrai, o outro se alonga na execução de um movimento/exercício.

Um antagonista mal desenvolvido certamente limitará o seu potencial de força na execução de um exercício e também limitará o potencial de desenvolvimento do membro que está sendo trabalhado.

Portanto, não negligencie os exercícios para tríceps, pois, eles estão intimamente ligados com os bíceps. Treine-os na mesma proporção, ou seja, se faz 2 exercícios para bíceps, treine 2 para tríceps também.

Segunda Dica De Exercícios Para Tríceps Poderosos

” Cuidado Com O Momento Que Irá Treiná-los “

Segunda Dica De Exercícios Para Tríceps Poderosos -  Cuidado Com O Momento Que Irá Treiná-los

Segunda Dica De Exercícios Para Tríceps Poderosos – Cuidado Com O Momento Que Irá Treiná-los

 

Como já se sabe, os tríceps são grupamentos musculares pequenos, e por isso, é bem comum vermos eles sendo treinados depois dos exercícios de grupamentos musculares grandes como o peitoral, com quem geralmente ele é combinado nos planos de treinamento (Uma regra engessada por sinal…).

Muitos exercícios de peitoral há atuação dos tríceps ajudando nos movimentos, e como os peitorais suportam mais pesos por serem grupamentos musculares grandes, os tríceps se cansarão primeiro do que eles durante a execução dos movimentos.

Quando você for passar para os exercícios para tríceps específicos, eles já estarão um pouco desgastados e não terão uma produtividade ideal do que se estivessem descansados e cheios de energia.

Por isso, seu desenvolvimento não será o ideal, e se você deseja focar-se nos exercícios para tríceps e desenvolver ao máximo esse grupamento muscular, o melhor é treiná-los no início do seu programa de treinamento, quebrando essa regra de que tem que treinar gurpamentos musculares grandes primeiros e depois os menores.

Terceira Dica De Exercícios Para Tríceps Poderosos

” Varie Bastante Os Exercícios “

Terceira Dica De Exercícios Para Tríceps Poderosos -  Varie Bastante Os Exercícios

Terceira Dica De Exercícios Para Tríceps Poderosos – Varie Bastante Os Exercícios

 

A variação nos exercícios é uma regra bem valiosa para o desenvolvimentos dos nossos músculos, e não poderia ser diferente nos exercícios para tríceps.

Os tríceps possuem uma grande vantagem de terem uma variedade enorme de exercícios para eles o que irá facilitar um pouco mais o seu desenvolvimento.

Explore os exercícios unilaterais, nas máquinas, os isolados, os multiarticulares, os com o peso do seu próprio corpo, os com halteres e os com barras.

Mostraremos mais a frente alguns exemplos.

Quarta Dica De Exercícios Para Tríceps Poderosos

” Explore As 3 Regiões Dos Tríceps “

Quarta Dica De Exercícios Para Tríceps Poderosos -  Explore As 3 Regiões Dos Tríceps

Quarta Dica De Exercícios Para Tríceps Poderosos – Explore As 3 Regiões Dos Tríceps

 

Falamos no início do artigo que o tríceps é formado pelo conjunto de 3 músculos, e por isso, é necessário que você explore essas três regiões para um melhor desenvolvimento deles.

Trajetória de movimentos variadas, assim como tipos de exercícios diferentes ajudarão a explorar essas 3 regiões de forma mais eficiente.

Veja Agora Alguns Exercícios Para Tríceps Que Irão Ajudá-lo Na Sua Rotina De Treinos!

Tríceps Pronado Na Polia Alta

Este é um exemplo de um exercício para tríceps realizado em máquina e que foca-se mais na região medial dos tríceps. Há também suas variações, como com a pegada invertida (supinada), pegada unilateral (supinada ou pronada). É um exercício isolado, pois, envolve apenas a articulação dos cotovelos durante a execução do movimento, portanto, só o tríceps atua. Iniciantes podem executá-lo em seus treinamentos

Tríceps Com Corda

Também é um exercício para tríceps realizado em máquina e é uma variação do exercício anterior, muda-se a pegada das mãos que é chamada de pegada neutra. Este exercício foca-se mais em atingir a região mais interna dos tríceps.

Tríceps Francês Unilateral

Este é um exemplo de exercício para tríceps realizado com halteres e com abordagem maior na região medial e lateral dos tríceps. Pode ser feito também com as duas mãos juntas, possibilitando maior sobrecarga. Mais um exemplo de exercício isolado. É aconselhável que iniciantes façam de forma unilateral e intermediários e avançados de forma simultânea.

Paralelas

Este é um exemplo de exercício para tríceps realizado com o peso do próprio corpo. É considerado um exercício multiarticular, pois, envolve a participação de outros músculos durante a execução do movimento. É um poderoso exercício para o desenvolvimento dos tríceps, e atua de forma efetiva em todas as regiões deste grupamento muscular. É aconselhável que pessoas no nível avançado executem-no.

Tríceps Testa

Este é um exemplo de exercício para tríceps realizado com barra e que atua em todas as porções dos tríceps com eficiência. É um exercício bem desafiador para o praticante, e por isso, recomendado para pessoas de nível intermediário a avançado. Também é considerado um exercício isolado.

Conclusão Sobre O Artigo ” Dicas E Exercícios Para Tríceps Poderosos! “

Muitas pessoas deixam de fazer exercícios para tríceps de forma satisfatória pensando que para o desenvolvimento dos braços, já é o suficiente o treinamento de bíceps (muitas vezes excessivo).

Treine os seus tríceps de forma dedicada, e na mesma proporção que treina os bíceps para melhor desenvolvimento do diâmetro dos seus braços.

Variação de exercícios, e de trajetórias de movimentos, assim como realização deles no momento em que estão com mais energia e descansados, contribuírão para um melhor desenvolvimento deles.

Você Tem Se Dedicado Nos Exercícios Para Tríceps? Quais Os Exercícios Que Realiza? Está Tendo Dificuldade Em Desenvolvê-los?

Relate-nos o que achou sobre o artigo e também suas experiências nas suas rotinas de treinos para tríceps para que possamos interagirmos e também ajudá-lo a possuir tríceps poderosos! Deixe sua mensagem na área de comentários no final desta página.

Espalhe para todo mundo! Curta ou compartilhe esta página, seus amigos também vão gostar e agradecê-lo por isso!

30 Responses to “Dicas E Exercícios Para Tríceps Poderosos!”
Read them below or add one

  1. José claudio disse:

    parabéns pelas dicas que você oferece a todos.
    na academia que eu treino, os personais são muito fracos. estamos precisando de um cara bom como você lá.
    estou precisando de uma ajuda, quero aumentar meu tríceps e bíceps. estou pesquisando muito sobre isso na internet, e a maioria do pessoal fala que é para fazer no máximo 3 exercícios de cada, aumentar a carga no peso (até falhar), drop set, variação de exercícios e isometria.
    o que você me diz sobre isso ? me de umas dicas boas ai brother ? você é o cara; abraço

    • Olá José!

      Obrigado pelos elogios!

      Então cara, minha opinião é a seguinte:

      Acho que 1 a no MÁXIMO 3 exercícios são o suficiente para bíceps e tríceps…

      O que você precisa fazer é sempre focar-se no princípio da sobrecarga progresiva, ou seja, aumentar os pesos sempre que possível, porém mantendo boa qualidade de execução nos movimentos.

      Busque sempre fazer exercícios com pesos livres, ou seja, halteres e barras e evite as máquinas.

      Isometria não vai ajudar em nada no desenvolvimento de massa muscular, esqueça isso…

      Controle bem a fase negativa do movimento e acelere na fase positiva.

      Evite métodos de treinamentos (isometria, drop set, rest pause…) foque-se em (novamente) sobrecarga progressiva! quando você usa métodos de treinamentos, eles acabam sugando a sua real força para executar um determinado exercício com uma carga mais pesada e portanto, você sempre acaba treinando com pesos leves a moderados pensando que fez um treino intenso…

      Treino bom é aquele que foca-se em intensidade e não no volume.

      Abraços!

      • Pedro Fonseca disse:

        ae brother ten dois meses que eu to na academia e tipo to pesquisando bastante pra poder ter bons resultados e queria saber uma forma de intensificar meu treino por completo (de panturrilha a trapezio ) tudo num geral?

      • José claudio disse:

        Muito obrigado pelas dicas, vou começar a treinar com mais intensidade agora.
        Outra coisa, os personais são fracos para montar ficha boa. eles só montam se pagar.. é mole..
        Então, você poderia me indicar exercícios para tríceps e bíceps, pois quero ganhar mais volume nos dois citados.
        estou treinando forte, me alimentando bem e tomando suplementos.
        fico no aguardo, Obrigado

  2. junior disse:

    ola eu malho triceps mais nao vejo diferença quando eu era menor eu era gordo mais agora esto normal nem gordo nem magro eu acho que meu braço era gordo ai quando malho fica aquela banha mexendo como faço endurecer o braço na parte de tras no triceps ou tenho que perda essa gordura.

  3. guilherme lopes disse:

    ola, malho serie ABC no seguinte, peito e costas, triceps e biceps e antebraço, ombro/trapezio e perna, e faço 4 exercicios para biceps/triceps/ombro e 5 para peito/costas/perna, queria saber se isso esta bem, se não estou exagerando

    • Guilherme,

      A resposta é você mesmo que tem que saber!

      Está tendo resultados?

      Está evoluindo?

      Sente-se motivado em treinar desta forma?

      Está contraindo lesões, overtraining ou quaisquer outros sintomas negativos?

      Em média 2 a 4 exercícios para grupamentos musculares grandes e entre 2 a 3 para grupamentos musculares pequenos já surtem bons resultados.

  4. eu gostei muito das informaçao. so gostaria de saber se e bom treinar biceps e trceps juntos e peito separado. que dizer treinar peito outro dia da semana

  5. jorgivan de sousa lopes disse:

    Gostei muito mesmo, eu só estava precisando mesmo era de ter umas informações que ficam muito por dentro do assunto, eu só fazia dois trícps e quatro bícps. agora vejo o quanto o trícps é iportante.Muito obrigado por essas informações.

  6. adriano disse:

    gostei das dicas.já estou malhando a 2 anos,tive um bom resultado no começo,mas agora parece que não estou desnvolvendo.vou usar suas dicas e malhar triceps antes do peitoral.o que voce acha e me sugere.

  7. gil disse:

    boa tarde!

    Cara comecei a malhar hoje as 05:00 da manha, estou quebado rs… Gostei bastante do seu material disponibilizado.
    De da umas dicas referente a malhação… quais musculos que sem combinam melhor para malhar?
    abraço

    • Gil,

      Uma combinação clássica é a divisão de treinos em “dia de empurrar” e “dia de puxar”

      No “dia de empurrar” os músculos que fazem esse movimento são: peitoral, tríceps, ombros e quadríceps

      No “dia de puxar” os músculos trabalhados são: costas, bíceps, posteriores de coxa.

  8. felipe yohann disse:

    Gostei muito sobre o que eu li. Você disse coisas que pessoas formadas nessa área não sabem ou que se esquecem e acabam as vezes falhando em serem eficientes profissionais como era de se esperar de uma(s) pessoa(s) formada(s). E por isso gostei do seu artigo, eu não sou o único que vê as coisas dessa forma, “treinar tudo” e saber explicar como e por que treinar desse jeito. Não os estou criticando, apenas expresso a minha gratidão, porque como eu não tenho formação em educação física, eu não posso fazer o que vocês fazem ensinar o que sabem.
    Eu ainda não sou formado na área, e passo a maior parte do meu tempo lendo, e leio muito sobre a biomecânica e fisiologia do corpo, dentre outros assuntos, mas eu nunca saberei tudo, por isso procuro o conhecimento na internet também, e descobri que o que funciona pra min poderá não funcionar para outro.
    Penso que se for pra treinar todo o corpo será melhor cada dia treinar um músculo especifico, mas como a fibra e recuperação de muitos grupos musculares acabam sendo diferentes, acaba nos permitindo as vezes treinar mais de um grupo muscular. Mas fiquei em duvida sobre treinar tríceps primeiro e depois treinar peito, acredito que não seria uma boa ideia cansar os músculos pequenos primeiro e depois os grandes, ao menos que sejam um o oposto do outro, exemplo: bíceps primeiro e depois peito, ou tríceps e depois costas deu pra entender. No caso de tri/peito não acho bom porque você cansaria o tríceps e quando fosse realizar exercícios multi-articulares, como o “supino” que precisa da ajuda desse músculo, acabaria sendo um treino mais intenso para o tríceps e menos para o peito. pense no seguinte, se o tríceps cansa mais rápido do que peito, como você conseguiria dar o Maximo do seu peitoral nos exercícios como supino se o ajudante dele o tríceps estiver fadigado, cansado? Não tem como.
    Só se você treina-se tríceps e depois fizesse exercícios isolados (uni-articular) para o peito e no final, exercícios compostos (multi), mas mesmo assim eu acharia melhor cada dia treinar uma coisa. como 2° feira primeiro peito depois tríceps e após umas 72-96hs para o músculo ( tríceps e peito ) se supercompensar e regenerar por completo (ou quase) e treina-lo na 5° ou 6° feira fazendo da seguinte forma exercícios isolados primeiro, depois compostos para garantir o desgaste ou estresse total do tríceps fazer 1-2 exercícios que envolvem peito e tríceps, como o supino, que com a ajuda do peito na realização do exercícios tornara possível cansar ao Maximo esse músculo que fica na parte posterior do braço. Não faço mais de dois exercícios pra peito porque ele já tinha sido treinado na 2°feira e como eu sou iniciante na musculação eu sei que eu preciso de mais tempo para me regenerar e alem do mais o peito não é um músculo pequeno e no meu caso, em sua maioria ele é de fibra rápida, resumindo a minha recuperação é devagar, mas, não podemos dizer o mesmo sobre o braço que é pequeno comparado ao tórax e que tem fibras lentas, que se recuperam mais rápido, me permitindo treinar mais de uma vez por semana como eu mostrei logo acima. Eu faço assim e tenho obtido resultados tanto no tamanho como na força.
    Espero que vocês tenham entendido o que eu quis dizer, e gostaria de saber se eu estou certo, porque nem tudo na pratica é igual na teórica.
    Descobri isso da pior maneira. rsrs E gostaria de ver mais assuntos informativos como esses, :) por que eu gostaria de aprender mais e mais, e para eu poder ajudar as pessoas, que se beneficiariam desse conhecimento. obrigado.

    • Felipe,

      Brother…vc escreveu um livro ein…

      Na boa nao consegui me concentrar em todo o seu texto não, mas peguei o ponto principal que é o treino de peito e tríceps e quem deve ser treinado primeiro.

      Não tenha dúvidas de que a regra geral é realmente treinar o grupo muscular maior primeiro para depois o grupo muscular menor. Eu faço isso e a maioria também faz assim.

      Só que, exercícios multiarticulares de peitoral recrutam os tríceps como sinergistas do movimento, sendo assim, seus tríceps também já estão um pouco fadigados para o treinamento deles.

      Se você tem músculos já pré fadigados antes de executar os exercícios específicos para os tais, então, não irá render sua capacidade máxima.

      Se você inverter a ordem o que acontecerá nos treinos de peitorais é que os tríceps estarão pre fadigados, mas em compensação, vai poder gerar mais esforço e intensidade em cima das fibras dos peitorais que precisarão esforçarem-se mais e não terem que dividirem o trabalho com os tríceps que já estão cansados. Não vejo problema algum nisso.

      Eu recomendo mais esse tipo de treino somente para quem está com muita dificuldade de aumentar as sobrecargas ou evoluir nos treinos de tríceps ou deseja resultados mais específicos, pois, neste caso, começando por eles terá mais energia e capacidade de realizar trabalhos mais produtivos.

      • felipe yohann disse:

        depois de um certo tempo para continuar tendo resultados nos treinos de ombro e torax eu resolvi focar nos braços, e fiz isso que vc disse, e consegue ver resultados sim. valew ein. : )

  9. Mario Alex disse:

    Gostei do artigo.

  10. Higor Amorim disse:

    Posso malhar Triceps na testa,francês e pulley ?

  11. Mario Gonzalez disse:

    Fiquei um pouco perdido no meio do assunto…

  12. sadam disse:

    muito legal!to vendo essas materias para um trabalho da escola

  13. welton costa de jesus disse:

    eu fico tremendo quando faço os exercicios na academia Rs, e tricips não é diferente, sinto um desconforto ao faze-lo!

  14. joao henrique disse:

    malho de segunda a sexta com exercicio agrupados na seguinte sequencia bceps e costas peito e triceps ombro e perna. gostaria de saber qual a melhor forma de malhar esses musculos?

    • Olá João,

      Verifique na parte superior do website na seção “Ganhar Massa Muscular” os artigos relacionados com dicas e sugestões de exercícios para cada grupamento muscular, lá você verá como treinar cada um desses músculos que você deseja.

  15. ailton carlos disse:

    eu gostei das dicas eu achei interessante

Facebook Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked by *.

Your Rating:
0 1 2 3 4 5

Top

Email:
More in Ganhar Massa Muscular, Tríceps, Vídeos (35 of 46 articles)

This site is protected by WP-CopyRightPro