Obrigado Por Sua Visita! Tenho Um Brinde Para Você! CLIQUE AQUI!

Hide
Show
Ganhe Um Ebook Gratuito Exclusivo! Clique Aqui!
Dicas De Treinos E Exercícios Para Panturrilhas Incríveis

Dicas De Treinos E Exercícios Para Panturrilhas Incríveis

O verão está chegando e é hora de mostrar os corpos na praia e você percebe que esqueceu de treinar algo muito importante durante a maior parte do ano: As panturrilhas!

As panturrilhas são consideradas um do músculos menos treinados nos programas de musculação da maiora das pessoas.

A maioria das pessoas começam negligenciando o treinamento das panturrilhas, porque isso é sempre um pensamento para depois, assim como acontece geralmente com os treinos de pernas.

Este é um grande erro comentido pelos praticantes de musculação, e por sinal, é um erro bastante comum de se ver por aí, e esta mentalidade precisa ser mudada…

Aqui Vão Algumas Dicas De Treinos E Exercícios Para Panturrilhas Incríveis!

Primeira Dica De Treino E Exercícios Para Panturrilhas

Variedade De Exercícios

Primeira Dica De Treinos E Exercícios Para Panturrilhas - Variedade De Exercícios

Primeira Dica De Treinos E Exercícios Para Panturrilhas – Variedade De Exercícios

 

Somente fazer exercícios de panturrilhas na máquina não ira funcionar. Você deve fazer uma variedade de exercícios para atingir os diferentes músculos da panturrilha.

Exercícios de panturrihas sentado irá atingir a parte mais profunda das panturrilhas, que são os músculos soleares. Já os exercícios em pé com os joelhos estendidos, atingirá os músculos gastrocnêmios.

Fazer com os pés apontados para dentro atingirá mais a parte exterior das panturrilhas, e com os pés apontando para fora, você atingirá a parte mais interna das panturrilhas.

Faça uma combinação dessas posições nas suas rotinas de treinos para panturrilhas.

Segunda Dica De Treino E Exercícios Para Panturrilhas

Treine Com Sobrecargas Apropriadas E Com Boa Qualidade De Execução

Segunda Dica De Treinos E Exercícios Para Panturrilhas - Treine Com Sobrecargas Apropriadas E Com Boa Qualidade De Execução

Segunda Dica De Treinos E Exercícios Para Panturrilhas – Treine Com Sobrecargas Apropriadas E Com Boa Qualidade De Execução

 

Nossas panturrilhas são usadas ​​todos os dias para dar milhares de passos por semana, levando o nosso próprio peso do corpo em cada passo.

As panturrilhas são músculos pequenos, mas poderosos, e também muito resistentes, e por isso, apenas exercícios sem sobrecarga levantando o próprio peso do corpo, não são o suficiente para desenvolvê-las. Elas precisam de serem submetidas a sobrecargas para serem estimuladas da forma apropriada.

A boa qualidade de execução dos exercícios para panturrilhas também é fundamental. Elas não precisam de qualquer tipo de impulso ou ajuda para elevar a sobrecarga utilizada. Peso pesado, com uma amplitude completa de movimento e movimentos controlados ajudarão a chocar essas fibras musculares e desenvolvê-las!

Terceira Dica De Treino E Exercícios Para Panturrilhas

Treine Com Volume E Intensidade Adequados!

Terceira Dica De Treinos E Exercícios Para Panturrilhas - Treine Com Volume E Intensidade Adequados!

Terceira Dica De Treinos E Exercícios Para Panturrilhas – Treine Com Volume E Intensidade Adequados!

 

Fazer panturrilhas de 1 vez por semana não trará resultados significativos para você.  Elas precisam de mais volume e intensidade para torná-las mais treinadas e desenvolvidas.

Nós temos que colocá-las em uma situação que elas não estão acostumadas.

Fazer exercícios para panturrilhas 2 a 3 vezes por semana entre 3 a 5 séries de 8 a 15 a repetições e entre 2 a 4 exercícios diferentes vai forçar as fibras musculares das panturrilhas a crescerem!

Ajustar as repetições, séries e sobrecargas dos exercícios para panturrilhas semanalmente ou a cada duas semanas ajudará a manter as panturrilhas sempre em um estado de choque/estímulo, que ajudará-las a crescer!

Siga estas 3 dicas de exercícios para panturrilhas então: Variedade de exercícios, apropriado volume, peso e intensidade e você estará no caminho certo para criar panturrilhas incríveis!

Veja Agora Alguns Exercícios Para Panturrilhas Bem Interessantes!

Panturrilha Sentado Na Máquina

Neste exercício para panturrilhas, o foco maior é no músculo solear, que é um músculo mais profundo das panturrilhas. Geralmente os exercícios para panturrilhas na posição sentado atingem mais essa região mais interna delas.

Panturrilha No Leg Press Inclinado

Neste exercício para panturrilhas, o foco maior são nos gastrocnêmios, também conhecidos como “gêmeos” que são 1 par de músculos idênticos localizados na parte mais externa das panturrilhas. Eles são os responsáveis pela visualização estética das panturrilhas.

Geralmente exercícios para panturrilhas com os joelhos estendidos tendem a recrutar mais essa região muscular.

Panturrilha Em Pé Na Máquina

Assim como no exemplo anterior, exercícios para panturrilhas em pé na máquina recruta mais os gastrocnêmios durante a execução dos movimentos.

É uma forma de variar os exercícios para panturrilhas e recrutar os gastrocnêmios durante a execução dos movimentos na busca do desenvolvimento deste grupamento muscular.

Panturrilha Em Pé Com Halteres

Mais uma variação de exercícios para panturrilhas focando-se nos gastrocnêmios. Uma forma também de variar esse exercício, é realizá-lo de forma unilateral.

Busque uma parede ou um local para se apoiar, e realize o movimento com um pé de cada vez na execução do movimento.

Estes são apenas alguns exercícios para panturrilhas que nós sugerimos para você realizar. Existem muitos outros, e seu professor poderá orientá-lo a realizar uma diversidade deles.

Conclusão Sobre O Artigo ” Dicas De Treinos E Exercícios Para Panturrilhas Incríveis! “

Muitas pessoas relegam as panturrilhas para um segundo plano dando diversas desculpas, como “panturrilha é herança genética”, portanto, se você tiver elas naturalmente desenvolvidas, excelente, se não tiver não perca tempo… QUE BELA DESCULPA ESFARRAPADA!

Enquanto se pensar dessa forma, enquanto deixar as panturrilhas sendo o último grupamento muscular a ser treinado no programa de musculação, quando as energias já estiverem sido esgotadas, com certeza, as panturrilhas NUNCA SERÃO DESENVOLVIDAS.

Leve a sério os exercícios para panturrilhas, assim como todos os outros grupamentos musculares do seu corpo. Treine para ficar com uma boa proporção corporal e não ter que passar vergonha por ser o famoso “Sabirila”, o cara com pernas de sabiá e com o corpo de gorila!

 Você Tem Se Dedicado E Feito Exercícios Para Panturrilhas? Tem Dificuldade Em Desenvolvê-las? Deixe Sua Mensagem Na Área De Comentários No Final Da Página Para Que Possamos Ajudá-lo!

Espalhe para todo mundo! Curta ou compartilhe esta página, seus amigos também vão gostar e agradecê-lo por isso!

27 Responses to “Dicas De Treinos E Exercícios Para Panturrilhas Incríveis!”
Read them below or add one

  1. Sonia disse:

    Há quase 2 meses passei por uma cirutgia no tornozelo por causa de uma fratura bimaleolar para colocação dos pinos e parafuso . Por causa de ter ficado todo esse tempo com gesso e robofoot , minha panturilha está flácida , sem massa muscular. Por causa da cirurgia , depois de quanto tempo posso realizar esses exercicios

  2. sandra dorneles disse:

    Óla, fiz duas cerrugias de tendão de aquiles, aos 12 anos fiz a segunda, fiquei três meses de gesso após retirar o gesso não voltou ao normal a minha panturrilha, hoje ao 24 anos decidi que tenho que tomar uma atitude mais forte para minha auto estima, estou exercitando a panturrilha com exercicios que procurei na internet, só q não sei se estou fazendo os certos, poderia me ajudar e tirar minhas duvidas, quais os exercicios q devo estabeler para aumentar a minha panturrilha, faço todos os dias meia hora a 1 hora de exercicios, adorei o blog me ajudou em muito, mas á duvida continua por ter feito a cerrugia, tenho q fazer exercicios espcificos. Desde de já muito obrigada, abraços. Ass: sandra

  3. léo disse:

    Olá, não sei se o blog ainda está funcionando ou abandonado pois achei pelo google com pesquisa em panturrilha. Adorei a postagem e vou seguir como um tutorial. rsrs Estou iniciando na academia agora acho panturrilha um músculo muito bonito. Acho desproporcional e feio quem malha os músculos superiores e esquecem dos inferiores por isso estou pegando pesado nos músculos inferiores do corpo. Sou muito magro e sei da importância destes. E pego pesado porque tenho facilidade em ganhar massa muscular na parte superior do meu corpo. Tenho dificuldade com panturrilha porque sou muito alto e tenho as pernas finas. Mas agora tenho certeza que vou conseguir. Se o blog ainda estiver na ativa vou favoritar, muito bem escrito também. Obrigado!

  4. Anderson Pinheiro disse:

    Boa noite, posso fazer de 02 a 03 exercícios por dia para panturrilhas nos 05 dias da semana que treino(segunda a sexta)?

    • Anderson,

      Acho 5 dias na semana muita coisa, não sei, você terá que experimentar.

      Agora, uma média de 3 vezes por semana (um dia sim e outro não) fazendo de 2 a 3 exercícios por dia creio que está de bom tamanho para você começar e observar os resultados.

  5. wederson disse:

    muito bom! vcs colocam videos e uma linguagem simples e direto,agora…panturrilhas desenvolvem mesmo com muitos trinos,ou a genetica ajuda no processo?valeu vcs me ajudam muito

    • Wenderson,

      Sim a genética pesa bastante no desenvolvimento, mas, isso não significa que este problema possa ser superado caso não seja um privilegiado.

      Experimente treinar 3 vezes por semana em torno de uns 3 exercícios, variando séries, repetições, acessórios e tipos de exercícios e verifique os resultados.

  6. SANDRO LACERDA disse:

    Artigo muito interessante, vou colocar as dicas em prática. Obrigado!

  7. marcondes disse:

    e verdade que as panturilhas nao cresce
    so define

  8. Luiz Antonio disse:

    Boa tarde!

    Tenho uma panturrilha mais fina que a outra devido ao engessamento por conta de um defeito no pé (nascença). Desta forma, minha panturrilha direita não desenvolveu como a outra por conta do gesso. Gostaria de saber se há possibilidade de igualá-las fazendo exercícios?

    Obrigado
    Luiz

  9. jeremias disse:

    ola
    tenho o mesmo poblema já treino há um bom tempo mas
    é claro musculo pequenos e dificeis de crecer mais asim
    pode me passar um treino bom de ponturilhas estou querendo
    ter este objetivo este ano para as pantorrilhas
    brigado

    • Jeremias,

      Eu infelizmente não monto treinos personalizados aqui…

      Se eu for fazer para você vou ter que fazer para mais um monte de gente que me pede também e aí é complicado amigo…

      Segue as dicas aí do artigo e converse com o seu professor para te ajudar.

  10. João disse:

    Tenho Poblemas com as penas n consigo definílas com o treinamento acima e minhas pernas são finas e meu corpo e maior como devo executar minhas repetições?

  11. Ronaldo Colto disse:

    Excelente momento! eu estava estudando sobre isso!

  12. luiz disse:

    Complementando comentário acima, tenho andado bastante. diáriamente

  13. luiz disse:

    Tenho problemas com a panturrilia.So correr já fisga.O que fazer.
    Grato

  14. João Paulo disse:

    Olá, gostei muito desse artigo, bastante esclarecedor. Tenho uma diferença de 2 cm de uma panturrilha para outra, treinando-as conforme exemplificado acima será possivel deixa-las com o mesmo tamanho?
    obrigado

  15. Fernanda Alves disse:

    Olà moro na Bèlgica,e com o frio que està aqui eu quase nao saio de casa :)
    Então eu faço esses exercicios em casa mesmo,amei muito obrigado està me ajudando muito!
    Bjsssssss

  16. junior disse:

    gostei muito desta reportagem, vou tentar fazer, vcs estao de parabens.

Facebook Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked by *.

Your Rating:
0 1 2 3 4 5

Top

Email:
More in Ganhar Massa Muscular, Panturrilhas, Vídeos (36 of 46 articles)

This site is protected by WP-CopyRightPro