Obrigado Por Sua Visita! Tenho Um Brinde Para Você! CLIQUE AQUI!

Hide
Show
Ganhe Um Ebook Gratuito Exclusivo! Clique Aqui!
É Possível Ganhar Massa Muscular Em Casa?

É Possível Ganhar Massa Muscular Em Casa?

Muitas pessoas por diversos motivos, optam em treinarem em suas casas, ou até mesmo em parques, praias e outros locais. Mas, a pergunta é: é possível ganhar massa muscular em casa, ou nesses outros locais?

Muitas pessoas não frequentam academias por diversos motivos, seja por questões financeiras, pelo tempo escasso, por não gostar do ambiente, pela distância entre tantas outras razões.

E por esses motivos, resolvem começarem a treinarem em casa, compram alguns pares de halteres, caneleiras, barras, colchonetes, bolas suiças, e munidos de criatividade iniciam seus programas de treinamentos com o objetivo de ganharem massa muscular, e ter um corpo em forma. Porém, vem a grande questão:

É Possível Ganhar Massa Muscular Em Casa?

É Possível Ganhar Massa Muscular Treinando Em Casa?

É Possível Ganhar Massa Muscular Treinando Em Casa?

 

Para ganharmos massa muscular, é necessário que nossos músculos estejam sempre sendo desafiados a ultrapassarem seus limites de uma forma progressiva e calculada, pois, se a cada nova sessão de treinamentos você realizá-la da mesma forma como as anteriores, seus músculos entrarão em um estado de adaptação, e estagnarão no crescimento, não havendo a necessidade de tornarem-se mais fortes e volumosos para suportarem os novos estímulos nos quais serão submetidos.

Há diversas formas de você quebrar a adaptação e estagnação de um treinamento, como mudar os exercícios frequentemente, mudar ângulos de movimentos, mudar tempo de descanso, número de repetições, porém, um dos principais segredos para se ganhar massa muscular é a progressão gradual da sobrecarga dos exercícios executados.

Por mais que você mude os exercícios que faz para cada grupamento muscular, por mais que mude séries, repetições, tempo de descanso e não aumentar a sobrecarga dos exercícios, dificilmente você terá ganhos expressivos de massa muscular.

Você poderá até ganhar alguma coisa nos primeiros dias de treinos, já que seus músculos não estão adaptados a esse novo treinamento e rotinas, mas, logo logo eles adaptarão-se e o crescimento muscular se estagnará.

Nas academias há a vantagem de se ter diversos equipamentos para treinamentos nossos grupamentos musculares, assim como um grande número de anilhas, halteres, caneleiras, placas pemitindo-nos aumentarmos as sobrecargas dos nossos exercícios tornando-os cada vez mais desafiadores a cada novo dia de treinos.

Os fisiculturistas por exemplo focam-se bastante nessa estratégia de sobrecarga progressiva para ganhar massa muscular, e para isso, precisam treinar em uma academia que disponibilize a eles muitos pesos para evoluírem seus treinamentos.

O grande problema de se treinar em casa querendo ganhar massa muscular, é que você não terá a sua disposição uma boa variedade de exercícios para serem exeutados para cada grupamento muscular, e nem mesmo uma boa variedade de pesos para evoluir os seus treinamentos tornando seus músculos cada vez maiores pelo processo de ganhar massa muscular.

Você pode ter até um pequeno resultado inicialmente pelo fato de seus músculos não conhecerem aqueles treinos e aí como forma de se adaptarem-se, ficam um pouco mais fortes e volumosos para suportarem os estímulos, porém, você não terá grandes resultados a médio e longo prazo.

Se realmente você deseja ganhar massa muscular de verdade, não há escapatória, você precisa frequentar uma academia ou um local devidamente equipado para você conseguir atingir este objetivo.

Mas, Quer Dizer Que Treinar Em Casa É Tempo Perdido Então?

Treinar Em Casa É Tempo Perdido?

Treinar Em Casa É Tempo Perdido?

 

Treinar em casa traz a você diversos outros benefícios, tais como manutenção e melhoria da sua saúde, controle de peso, melhoria da força e resistência muscular, aumento da flexibilidade articular, autonomia diária e entre outros benefícios.

Há muitos exercícios caseiros que podem ser realizados com poucos equipamentos e até mesmo sem, e que pode por exemplo dar-lhe excelentes resultados em termos de emagrecimento, porém, com relação a ganhar massa muscular realmente vai ficar a te dever.

Mas, se por algum motivo você não está de fato podendo frequentar uma academia, não deixe de fazer os seus exercícios caseiros, mantenha seu corpo em forma, assim como sua saúde e qualidade de vida, pois, se um dia resolver ingressar em uma academia para obter maiores resultados em termos de ganhar massa muscular, seu corpo está com uma boa aptidão física e não precisará sair do zero para iniciar os treinamentos.

Conclusão Do Artigo ” É Possível Ganhar Massa Muscular Em Casa? “

Treinar em casa é uma excelente opção para ganhar saúde, qualidade de vida, flexibilidade, controle de peso e níveis aceitáveis de força muscular, porém, se o seu objetivo são ganhos massivos de massa muscular, a academia é a melhor opção para você, pois, você contará com uma grande quantidade de equipamentos e pesos que te possibilitarão melhores resultados, pois, um dos grandes segredos para se ter musculos mais volumosos é a sobrecarga progressiva dos exercícios.

Onde Você Treina? Em Casa, Ou Em Academias?

Conte-nos um pouco mais das suas rotinas de treinamentos, onde você treina e como têm sido os seus resultados. Participe deixando suas mensagens na seção de comentários no final desta página para que possamos interagirmos!

Espalhe para todo mundo! Curta ou compartilhe esta página, seus amigos também vão gostar e agradecê-lo por isso!

51 Responses to “É Possível Ganhar Massa Muscular Em Casa?”
Read them below or add one

  1. Rafael Lopes disse:

    Bom Dia amigo, eu sou muito magro e gostaria de ganhar massa, mais não gosto de academia.. como eu faço pra ficar pelo menos um pouco forte fazendo treinamentos em casa ?

  2. Gustavo show disse:

    Olá entrei na cademia ja tem uma semana quero
    ganhar massa muscular em quanto tempo posso crescer defini queor tomar suplementos tbm

  3. Carlos disse:

    Amigo, eu sei que em algumas praças tem aquelas barras para treino. Será que dá pra ganhar massa muscular fazendo exercícios ali? Obrigado.

    • Carlos,

      Inicialmente sim, porém, com o tempo vc se acostumará com a carga (do seu próprio corpo) e se não utilizar cargas mais pesadas para continuar estimulando os seus músculos, eles irão se adaptarem e os resultados estagnarão.

  4. Indianara disse:

    Olá, boa tarde!!
    Comprei canaleiras de 4k, e um aparelho de jumps e gostaria de saber se dá pra eu ter um corpo legal com esses equipamentos e se dá pra cresçer a bunda com exercicios de caneleira???
    Obrigada.

  5. Cassio oliveira disse:

    Muito bom o post,com certeza treinar na academia é melhor que em casa,mas sabendo fazer em casa,tambem da pra quebrar um galho.

  6. Tati disse:

    Oi!
    Tenho 19 anos e quero começar a malhar para ganhar massa muscular. Queria saber se é melhor começar a tomar suplementos bem no inicio ou quando eu ja estiver mais acostumada ao treino? Eles fazem algum dano ao organismos??

    Obgd, ótimo blog.

    • Tati,

      Recomendo que só utilize suplementos muito mais a frente.

      Iniciantes não tem necessidade alguma de usar suplementos pois já possuem uma grande capacidade de resultados rápidos.

      Você apenas precisará treinar corretamente, alimentar-se corretamente e neste caso recomendo um nutricionista e por fim, descansar corretamente.

      Com o passar do tempo (mais de um ano) os resultados vão começar a ficarem mais lentos, ou até mesmo estagnarem.

      Neste caso em primeiro lugar precisará avaliar como anda o seu treino, a alimentação e o descanso.

      Se alguma coisa precisar ser alterada e os resultados voltarem, ótimo, ou então será a hora de analisar a viabilidade da utilização de suplementos alimentares.

      Seu nutricionista poderá te ajudar no processo.

      Valeu!

  7. Ingrid disse:

    Olá, Gostei muito da postagem, parabéns.
    Tenho uma pequena restrição quanto a malhar em academias, pois o meu “patrão” diz que tem muito fura olho. Estou malhando em casa a 3 meses e já tive alguns resultados, porem não perfeito como na academia. Sou bailarina e dançarina de rua a 11 anos, e amo atividades físicas, porem agora quero definir ainda mais e crescer. Como fazer nessa situação?
    Grata.

  8. Guilherme disse:

    Olá amigo, gostei muito de sua postagem, gostaria de uma dica:
    Eu sou jovem, 18 anos, bem alto – 1.92 e pouca massa muscular, físico magro. como por questão de estética e preparo físico decidi que semana que vem vou entrar em uma academia e fazer musculação. Gostaria de saber, se indo na academia umas 4 vezes por semana, musculação, quanto tempo vou começar a ver os resultados em minha massa muscular?
    lembrando que tenho facilidade extrema para perder peso, e ganhar!
    muito obrigado!

    obs.: tem algum post para dicas em iniciantes da musculação? abraçs!

    • Guilherme,

      Eu não tenho como prever em quanto tempo terá resultados…

      Isso depende de muitas coisas…

      Vai depender se realmente irá os 4 dias

      Vai depender da sua alimentação

      Vai depender do seu descanso e qualidade de vida

      Vai depender do seu programa de treinos

      Vai depender de um monte de coisas!

      Recomendo paciência, dedicação, busca por boas informações, e auxílio de bons profissionais como professores de educação física, nutricionista para montagem de bons treinos e planejamento nutricional.

      Tem um monte de dicas ai para iniciantes! Vai lendo o blog ai que vai achar várias!

      Valeu!

  9. roberto disse:

    discordo da sua resposta pois eu malho em casa e tenho bons resultados.

  10. andressa disse:

    ok muito obrigado,por me esclarecer essas dúvidas….mais pra frente eu volto aqui pra tirar mais dúvidas….e pra que vcs possam me ajudar…beijusss

  11. andressa disse:

    O que é winstrol injetavel?e como se injeta?apenas nos locais que se quer ganhar aumento,quem pode tomar e quem não pode?

    • Andressa,

      Winstrol é um esteróide anabolizante, que ao ser utilizado promove ganhos de massa muscular, porém, uma série de efeitos colaterais e desencadeamento de doenças nas quais você poderia estar predisposta a desenvolver.

      Não recomendo a utilização e não prescrevo absolutamente nada relativo a quaisquer esteróide anabolizante ou quaisquer outras substâncias que podem trazer riscos para a saúde das pessoas.

  12. Damiana Morais disse:

    Noossa , que triiste .. mas valeu pela sinceridade :( vou ver o que posso fazer a respeito ;
    Muito obrigada

  13. Damiana Morais disse:

    Oi,gostei de tudo que postou só queria que me esclarecesse
    algumas coisas.
    Eu cheguei a tomar 10ml de Winstrol injetável e comecei a fazer Academia 3x na semana.
    Mas agora , INFELIZMENTE tenho que parar pelo meu namorado –’
    Ganhei glúteo , coxa ,defini um pouco panturrilhas e queria saber se eu continuar treinando dança ,agachamento ,jump e Bike todos os dias,poderei manter o que eu consegui até agora e continuar definida ????
    desde ja ,Agradeço.

    • Damiana,

      Não, não manterá. Exercícios aeróbios como dança, bike e jump não desenvolvem fibras musculares brancas que são as que possuem maior potencial de hipertrofia.

      Agachamento leve, sem pesos, com pouca carga também não ajudará a manter o que você ganhou.

      Tem que treinar musculação se deseja manter o que ganhou.

  14. andressa disse:

    Á e outra pergunta a academia mais próxima da minha casa é essa que eu frequentei durante um ano….mas lá tem um problema,nunca tem professor…ele sempre faz o nosso treino e nos deixa na recepção….aí temos que nos virar por conta própria…será que consigo fikar com um corpo sarado e definido sem a ajuda de um profissional??????

  15. andressa disse:

    olá tudo bem?adorei o artigo de vcs e compreendi muito bem….mas a minha pergunta é o seguinte,já malhei durante um ano na academia,e tive resultados maravilhosos,mas tive q parar de ir e relaxei,já estou a 7 meses sem frequentar a academia,e até emagreci…a minha pergunta é o seguinte mesmo malhando um ano não consegui definir meu abdomem por completo,pois depois que tive minha filha ficou flácido….vou voltar mes que vem para a academia fazer musculação….vou conseguir ter resultados se eu persistir nos meus treinos abdominais…

  16. Juliana disse:

    Ei, bom dia! Faço treinamento funcional 3x por semana a 3 meses. O ideal pra mim seria malhar também, mas não tenho condições pra pagar as duas coisas, então, tive a idéia de continuar com o funcional e comprar caneleiras, etc. É possível eu ganhar massa muscular fazendo exercícios em casa e conjugar com o funcional? Quero aumentar as pernas e bumbum! obrigada!

  17. Alex disse:

    Bem devo citar se vc quer ser um Arnold da vida, de fato é impossível vc conseguir isso em casa, mas caso vc queira ganhar uns 5-7 kg de massa magra se exercitando, e se alimentando de forma correta é extremamente possível, vejo isso com meus colegas do exercito que não frequentam academias, apenas corridas, flexões e abdominais, e obviamente uma boa alimentação conseguiram um bom corpo, obvio demorou um pouco, mas que os caras melhoraram, melhoraram. O segredo é ter disciplina e quando quiser ir além não tem jeito, vai ter que pagar uma academia, somente assim se consegue um ganho de massa a nível realmente fisiculturista.

  18. mayra disse:

    ei, qual á diferença entre massa magra ou gorda?cmo posso saber qual o melhor pra mim?

    • Mayara,

      Simples:

      Massa magra refere-se ao peso dos seus músculos, ossos, órgãos.

      Massa gorda como o nome já diz é o peso referente ao peso da sua gordura corporal.

      O objetivo para um corpo mais saudável, bonito e funcional é uma massa magra muito mais evidente do que a massa gorda, portanto, este é o seu objetivo, ou seja, evidenciar a massa magra através das atividades físicas, nutrição adequada e bons hábitos de vida.

  19. mayra disse:

    muito bom o blog! amei. mais por enquanto enquanto nao vou a academia vou envestir no quatro aposto e agachamento. he,he bjos

  20. anderson disse:

    olá! discordo de vocês, porque treino em casa a um bom tempo e tive resultados até mais expressivos que muitas pessoas que estão na academia!

    • Ola Anderson,

      Talvez o artigo nao tenha sido compreendido…

      O que acontece é que muitas pessoas compram alguns poucos equipamentos uns “parezinhos” de halteres, caneleiras, anilhas, equipamentos de ginástica “estilo Polishop” e acham que ficarão com corpos esculturais!

      Agora, se está investindo constantemente e pesos, aumentando as sobrecargas, pesquisando e treinando os melhores exercicios com pesos livres, barras e halteres, sim, pode ser possivel ganhar massa muscular treinando em casa.

      Se esse for o seu caso, parabens!

  21. Lucas Avila disse:

    Muito bom o seu artigo, ano passado comecei a me exercitar em casa, no início tive bons resultados, mas tempo depois percebi que meus musculos se estabilizaram e não evoluiram mais, usei ate bujão de gás mas não mudou muita coisa, kkkkk
    Tem uns bagaceiros que tomam bomba, mas musculos de bomba não chegam aos pés de uma boa academia :D

  22. Ivansurf disse:

    Discordo!
    acho que se você manter uma alimentação correta , e se você tiver determinação , e não parar de treinar para fazer outras coisas,
    é possivel

    tanto em casa ou na academia

    se você não tiver determinação , você não vai chegar a lugar algum!

    • Ivan,

      Determinação sem equipamento adequado fica dificil né…

      Se você tiver determinação e um bom equipamento, boa alimentação, treino e descansos adequados, aí eu concordo com você.

      Agora determinação sem estrutura não “incha” músculos de ninguém.

  23. Denner França Poscidonio disse:

    Olá vi seu artigo e achei muito interessante, bom sobre esse tema posso dizer por experiência que deve-se procurar uma academia apropriada e que te vá trazer resultados, pois com um aparelho básicos obtive os mesmo resultados de uma academia, o segredo é disciplina em todos os aspectos, desde quando entra até quando sai, não faço academia e tenho corpo definido por planejamento correto, sendo assim deve-se fazer claro o melhor.

  24. Thayane disse:

    Olá, quero perder peso. Tenho 1,58 de altura e peso 68 quilos, faço aula de axé e isso queima bastante, mas queria algo com mais resultado e se possivel exercicios em casa, pra tico caminhadas pois naõ tenho condicionamento fisico pra corrida. Quais os tipos de exercicios que posso fazer?

  25. guilherme disse:

    eu treino em casa e estou tendo bons resultado mais eu confesso que na academia seria muito melhor.

  26. Timoteo Branco disse:

    Recebi a notificação do seu post no meu leitor de RSS e segui o link até o seu blog.Muito bom!

  27. Rodrigo disse:

    TBM DISCORDO FIZ ALGUNS MESES NA ACADEMIA E DEPOIS PAREI, DEPOIS DE UM BOM TEMPO COMPREI BARRAS E ANILHAS DE VARIOS PESOS E ESTOU SENTINDO MUITA DIFERENÇA DE ANTES !!!!

    • Olá Rodrigo,

      É lógico que você sentiu diferença… se estava há um bom tempo parado e comprou barras e pesos e começou a treinar, é claro que vai ter resultados!

      Agora vamos ver no longo prazo… se você não continuar comprando mais pesos, mais equipamentos e variando muito bem o seu treinamento pode ter a absoluta certeza de que NÃO TERÁ RESULTADOS EXPRESSIVOS DE GANHOS DE MASSA MUSCULAR.

      O artigo NÃO DISSE que não é possivel ganhar massa muscular em casa, ele apenas esclarecer que seria necessário uma grande variedade de equipamentos e uma boa estrutura para se fazer treinos residenciais para aqueles que buscam ganhar massa muscular, e que isso seria melhor de ser feito em uma academia devido a relação custo x benefício x resultados.

      Esperamos que tenha compreendido o artigo agora, e se está satisfeito com seus resultados, ok vá em frente, depois com o passar de uns 6 a 12 meses volte aqui e diga-nos se continua tendo resultados treinando em casa com os pesos e barras que você comprou…

      Abraços!

  28. Matheus Silva disse:

    Nossa, que belo artigo! Parabéns!

  29. Matthaeus disse:

    Discordo.
    Dá para fazer todos exercícios para o corpo inteiro com uma barra ou halter.

    Mas é complicado ter anilhas de peso porque são caras.

    • Olá Mathaeus,

      Com certeza você tem todo o direito de discordar!

      Mas, vamos listar alguns problemas com relação ao que você disse:

      1 – Liste pelo menos entre 3 a 5 exercícios a serem realizados com barras e halteres para cada grupamento muscular, que é uma quantidade razoável de exercícios para hipertrofia.

      2 – Liste a quantidade de máquinas que podem ser colocadas dentro de casa para treinar exercícios visando hipertrofia.

      3 – Faça as contabilidade financeira de se ter equipamentos apropriados para se montar uma academia doméstica completa para se ter bons resultados em relação a hipertrofia muscular.

      Será mesmo que dá para ganhar massa mucular treinando em casa com alguns halteres e barras?

Facebook Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked by *.

Your Rating:
0 1 2 3 4 5

Top

Email:
More in Ganhar Massa Muscular, Opinião (37 of 52 articles)
Dicas-E-Exercícios-Para-Ombros-Impressionantes

This site is protected by WP-CopyRightPro