Descubra Como Ganhar 10Kg E Ficar Musculoso Em 90 Dias! CLIQUE AQUI!

Hide
Show
Teste
Ganhar Massa Muscular Rapidamente - O Que Realmente É Necessário Fazer

Ganhar Massa Muscular Rapidamente – O Que Realmente É Necessário Fazer

Muita gente ingressa em um programa de treinos de musculação desejando ganhar massa muscular rapidamente. Porém, isso é realmente possível? O que realmente é necessário fazer?A pressa, a ansiedade por ganhar massa muscular rapidamente faz com que principalmente os iniciantes comentam erros fatais que acabam sabotando os seus sonhos e desejos de ganhar massa muscular e conseguirem o corpo dos seus sonhos, e por isso, acabam desistindo por coletarem diversos fracassos, como lesões de nível muscular, ósseo e articulares, assim como sérios problemas de saúde pela utilização indiscriminada de suplementos alimentares e até mesmo de esteróides anabolizantes.

Outros não ganham um grama sequer de massa muscular, outros ficam gordos e ambos os casos ocorrem pelas falhas no planejamento alimentar que é feito sem nenhuma orientação profissional adequada.

Os treinos não evoluem, as cargas não aumentam, a intensidade também e ao invés de se obterem ganhos e resultados satisfatórios acaba-se coletando estagnações e até mesmo regressoes nos resultados!

Outros no desespero acabam treinando excessivamente caindo no processo de overtrainning e também destruindo completamente as chances de se ganhar massa muscular rapidamente.

Enfim, diversos erros fatais que podem ser totalmente prevenidos acabam por sabotarem as possibilidades do praticante em ganhar massa muscular de forma eficaz.

Realmente É Possível Ganhar Massa Muscular Rapidamente?

Essa é a dúvida e o desejo que todo mundo quer! Quem é que não tem vontade de matricular-se em uma academia e começar um programa de musculação e coisa de pouquissimos meses perceber que está repleto de massa muscular e com o corpo perfeito? Isso seria um sonho não é mesmo?

Ao invés de ter essa mentalidade, ou seja, “quero ganhar massa muscular rapidamente”, comece a pensar da seguinte forma: “quero ganhar massa muscular de forma eficiente”.

Há uma grande diferença entre os dois tipos de mentalidade.

Quem quer ganhar massa muscular rapidamente simplesmente está em um sentido de urgência e ficará tão obcecado nisso que deixará de observar e aplicar alguns procedimentos muito importantes na busca do corpo que deseja, acreditará em toda propaganda, sensacionalismo e conselhos que vê pela frente e não desenvolverá um senso crítico sabendo distinguir o lado emocional do racional na hora de optar o que é melhor ou não para si.

Quem deseja ganhar massa muscular de forma eficiente age de outra maneira, pois, busca primeiro executar todos os procedimentos necessários para conseguir o corpo desejado, lê, estuda e desenvolve um senso crítico para as coisas, usa mais o seu lado racional do que o emocional e consegue filtrar melhor as informações que chegam até si. Além disso, possuem objetivos bem definidos de curto, médio e longo prazo sabendo muito bem onde deseja chegar.

Segue abaixo alguns conselhos e procedimento para você adotar se deseja ganhar massa muscular com resultados mais “acelerados” digamos assim.

Conselho #1 Para Ganhar Massa Muscular Rapidamente

Faça Uma Avaliação Da Sua Saúde Com Um Médico

Com saúde não se brinca, portanto, iniciar-se em um programa de musculação sem saber como anda suas condições iniciais de saúde poderá ser algo totalmente desastroso na sua jornada.

Nunca confie que você possui uma saúde perfeita até ela ter sido investigada por um médico. Uma consulta com um cardiologista é de extrema importância para verificar como anda o seu sistema cardiovascular e detectar se há algum risco oculto a você para a prática de atividades físicas. Um teste na esteira ergométrica é de grande ajuda neste caso, portanto não deixe de realizar este teste e repetí-lo periodicamente para saber como anda a sua saúde.

Conselho #2 Para Ganhar Massa Muscular Rapidamente

Faça Uma Avaliação Nutricional

Agora que já está com sua saúde em ordem, chegou a hora de você reformular os seus hábitos alimentares diários e saber exatamente o que, quando e quanto comer para conseguir atingir o seu sonho de ganhar massa muscular rapidamente.

Comer simplesmente o que vêm à sua cabeça, se entupir de comida e achar que isso simplesmente é o suficiente para ganhar massa muscular rapidamente é um grande erro!

Você precisará saber quais serão suas metas calóricas, quais os horários certos que deverá fazer suas refeições baseada no seu horário de treinamento, quais as quantidades de cada nutriente deverá comer em cada refeição, para que você sempre deixe seu corpo em um estado anabólico, ou seja, favorável ao crescimento e desenvolvimento muscular. Sugestões nutricionais dos outros ou que vê-se por aí em revistas, websites, blogs não é definitivamente a melhor solução para você.

Conselho # 3 Para Ganhar Massa Muscular Rapidamente

Treinar Sob Supervisão Profissional

Outro erro mortal daqueles que desejam ganhar massa muscular rapidamente é o de acharem que sabem tudo, e que simplesmente por acompanharem as sugestões de treinamentos das revistas, blogs e de praticantes avançados é a solução para construírem o corpo desejado.

Acabam dispensando a ajuda e supervisão de um instrutor de musculação devidamente formado em educação física, que é o único profissional que possui a habilidade e conhecimento necessário para treinar você da forma adequada, evoluindo-o gradativamente e trazendo resultados eficientes para você no processo de ganhar massa muscular.

Mas, assim como em toda a profissão, existem os bons e maus profissionais, portanto, não meça esforços para buscar os melhores instrutores de musculação da sua academia ou da sua região e se seu orçamento permitir contrate-os como seu Personal Trainer, assim, além de ter um ótimo treinador te supervisionando, ainda terá ele 100% disponível à você, e isso com certeza ajudará muito no seu processo de ganhar massa muscular rapidamente mas com eficiência.

Recomenda-se que de 4 em 4 a no máximo de 8 em 8 semanas seja mudado os seus programas de treinamento, portanto, discuta sobre isso com o seu instrutor/treinador.

Conselho #4 Para Ganhar Massa Muscular Rapidamente

Realizar Avaliações Funcionais Periódicas

As avaliações funcionais são diferentes das avaliações médicas, pois, elas são realizadas pelo próprio professor de educação física, que coletará dados importantes sobre você como as suas medidas circunferênciais, dobras cutâneas para detectar o seu percentual de massa gorda e de massa magra, seus níveis de força e resistência.

Por isso, faça avaliações funcionais periódicas algo em torno de 3 em 3 meses está de bom tamanho para acompanhar como anda a sua progressão e resultados e saber qual o caminho dirigir-se na sua jornada em busca de ganhar massa muscular.

Conselho #5 Para Ganhar Massa Muscular Rapidamente

Suplementar Assim Que For Necessário

A suplementação é sim um fator importante para aqueles que desejam ganhar massa muscular, porém, é necessário muita cautela, e sabedoria na hora de começar a suplementar-se, saber o que realmente é necessário ser utilizado, quais suplementos alimentares utilizar e quais marcas optar.

Os iniciantes querem logo no primeiro mês de treinamento suplementarem-se, e isso é um grande erro, pois, algo em torno dos 6 a 9 meses de treinamento há um aumento muito rápido dos níveis de força e capacidade de ganhar massa muscular rapidamente pelo organismo somente com o treino, alimentação e descanso adequado.

A partir daí, o organismo comça a se adaptar mais com os estímulos, os processos de ganhos começam a desacelerar e portanto, em primeiro lugar é necessário observar minuciosamente os planos de treinos, a alimentação, realizar novas avaliações físicas e procurar detectar se há algum erro sendo cometido.

Caso tudo esteja indo bem, os procedimentos estejam bem amarrados e sendo bem executados, aí sim, pode ser que seja o momento de suplementar, mas, novamente repetindo, busque a orientação de um nutricionista desportivo para orientá-lo de forma adequada com relação a suplementação que irá utilizar.

Conclusão Sobre O Artigo

” Ganhar Massa Muscular Rapidamente – O Que Realmente É Necessário Fazer? “

Forncemos a você algumas dicas muito importante que irão ajudá-lo a ganhar massa muscular de forma eficiente, com resultados sólidos e duradouros.

Seguir estes conselhos certamente irão ajudá-lo além de ganhar massa muscular de forma eficiente, a ganhar massa muscular rapidamente, pois, você evitará grandes erros cometidos por muitas pessoas, e trilhará pelo caminho correto na sua busca pelo corpo que você deseja, de forma inteligente, racional, e evitando os sensacionalismos, enganações e diversos erros bobos.

Esperamos que tenha gostado do artigo, deixe o seu comentário, dúvidas e observações na seção localizada no final desta página! Teremos o maior prazer em respondê-las!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Espalhe para todo mundo! Curta ou compartilhe esta página, seus amigos também vão gostar e agradecê-lo por isso!

29 Responses to “Ganhar Massa Muscular Rapidamente – O Que Realmente É Necessário Fazer?”
Read them below or add one

  1. aderito disse:

    Ola,
    Antes quero parabenizar pelo espaço proporcionado e pela forma sabia e sincera como as questões são abordadas, não criando ilusão aos utentes a semelhança dos outros que procuram a todo custo ganhar protagonismo a custa de publicidades enganosas.
    O meu nome e Adérito tenho 42 anos, peso 67 kg e 1,73m. e recomecei a malhar a dois meses depois de um ano de paragem, pois o máximo que já malhei foram sei meses e pela natureza de trabalho tive que parar. Gostaria de saber se com essa idade e com paragens periódicas pode-se ganhar massa muscular sem a necessidade de suplementos anabolizantes entre outros. O que aconselha para estes casos

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • Aderito,

      Sim é prefeitamente possível ter um ótimo desenvolvimento muscular nesta idade sem utilização de esteróides anabolizantes…

      Agora, tem que haver compromisso. Paradas periódicas, idas e vindas não vão ajudar…

      Em primeiro lugar recomendo uma boa academia com professores devidamente formados para te orientar, depois faça uma avaliação funcional para ver seu estado inicial e onde deseja chegar e o que precisará ser feito, em terceiro lugar, consulte-se com um bom nutricionista para a preparação da alimentação voltada para seus objetivos, e por fim, vá treinar e dedique-se ao máximo!

      Faça o melhor que você puder!

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
  2. miguel morais disse:

    gostei imenso das dicas, mas gostava d saber qual é a quantidade d testosterona q um endivido adulto pod apanhar para obter resultados rapidos c a sua mulculaçao obrigado

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  3. marcelão disse:

    boa tarde! pergunto para vocês se é possível eu ganhar massa muscular rápida , se trabalha noturno e tenho 39 anos, e qual seria o programa adequado. obrigado!.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • Marcelão,

      Rapido eu não sei se dá para ganhar não, aliás acho que nem deve pensar assim…

      Você deve pensar em fazer o que é certo e necessário para ganhar massa muscular de forma correta e eficiente, esta deve ser sua mentalidade.

      Sacrificar o horário da noite que é importantíssimo para o descanso e anabolismo profundo pois estará dormindo, é algo que pode comprometer os seus ganhos, é algo que deve ser refletido…

      Você terá que compensar pelo menos com uma ótima alimentação, suplementação (se necessário) e treinar corretamente.

      Procure dormir o máximo que puder nos horários de folga.

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
  4. gilcirley da silva disse:

    ola gente tou em duvida varias coisas vcs ajudaram sim. mais vc nao falaram.qual o suplimentos mais adequado para se procura.. sim concordo em procura um medico mais. enfim os medico acaba com nosso sonhos imagina se eli disse q eu na vou malha mais nossa eli acaba com minah vida ae eu mato eli rsrs. poriço q eu nao vou no medico…

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • Gilcirley,

      Quer dizer que se você tem alguma predisposição a alguma doença cardíaca é melhor então ir treinar sem saber disso e poder morrer praticando atividade física do que tomar a conduta de fazer um exame médico antes?

      Se o médico te disser que não pode treinar por causa de um problema de saúde você prefere treinar mesmo assim?

      E com relação a SUPLEMENTOS, você deve consultar-se antes com um nutricionista para planejamento da sua dieta alimentar e verificar se DEVE OU NÃO tomar SUPLEMENTOS alimentares.

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
  5. janete disse:

    ola! faço musculação a varios anos, e não ganho massa muscular, você pode me indicar uma proteina??

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  6. Débora disse:

    consigo obter um corpo bem torneado malhando bastante, mas sem o uso de suplementos?

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  7. Débora disse:

    Olá , quero saber mais ou menos quanto tempo demora p conquistar as pernas musculosas. Treino com peso.
    E quero saber se a idade atrapalha, pois tenho 15 anos.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • Débora,

      Não tem como eu ficar precisando isso para você…

      Isso se conquista com anos de treino e dedicação e uma série de outras coisas influenciam nesse processo tais como:

      Alimentação

      Treino adequado

      Descanso

      Dedicação e consistência

      Entre outros fatores.

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
  8. Paulo disse:

    Diogo Minha Meta é obter o ganho de 17 kilos em 6 meses de academia será que se eu for na nutricionista fazer as coisas tudo certo eu terei esses ganhos??? obs:Eu sou ectomorfo

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • Paulo,

      Geralmente o normal é uma pessoa ganhar entre meio quilo a 2 quilos por mês.

      Mas isso depende também de uma série de fatores como alimentação, treino, descanso, dedicação e etc.

      Há também outras pessoas que conseguem ganhar mais do que isso, mas, a regre no geral é essa que falei.

      Então você pode na pior das hipóteses ganhar 3 quilos em 6 meses e na melhor das hipóteses 12 quilos em 6 meses, ou então, ter um resultado excepcional e ganhar por exemplo 3 quilos por mês e então atingir 18 quilos em 6 meses.

      Faça tudo corretamente, vá ao nutricionista e tente com afinco!

      Você só vai saber tentando!

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
  9. Rodrigo disse:

    Tai!!!

    Gostei das orientações! E principalmente pela franqueza na abordagem do ganho da massa muscular, deu para perceber que o ganho muscular advém de uma boa rotina de treinos e alimentação balanceada. E não de medidas extremistas e melindrosas onde oferecem um resposta rápida sem se preocupar com os agravos a saúde do praticante.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  10. Genario Farias disse:

    Bom dia, faço musculação a 6 meses e com bastante esteira e abdomen ja consegui praticamente definir o abdomen e também sinto que ja não tenho mais gordura no corpo, como disse acredito que agora estou ganhando massa magra, porem acho que esta demorando um pouco para que u ganhe massa nas partes altas, peito, costa, minha pergunta é ???
    Será que agora que começarei a ganhar apos queimar as gorduras localizadas ??

    Agradeço desde já, e muito importante os topicos do texto acima, acredita que vá ajudar muita gente que esta começando a treinar agora, pois ja ouvi na minha academia, os novatos ja querendo tomar suplementos, claro que se tiver algum tipo de treino ou suplemento que eu possa tomar para ajudar no meu crescimento agradeço.

    Abraço,

    Genario

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • Genario,

      Se você a partir de agora começar a focar-se somente no ganho de massa muscular, em dietas hipercalóricas e programas de treinos apropriados, certamente os ganhos de massa muscular virão.

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
  11. fabio disse:

    Olá ! malho a 1 ano tenho 82kg, pesava 86kg e tenho 170 alt.tenho 39 anos, sei que perdi bastante gordura mas ta dificil conseguir perder mais e gostaria de ganhar massa muscular e eliminar a gordura localizada na barriga que antes tinha 106 cm de cintura e agora estou com 98cm. a minha pergunta é: existe algum medico que oriente na perda de gordura e me ajude a ganhar massa muscular? você conhece no Rio de Janeiro algum medico que possa me endicar? vejo artista da globo que emagrece e ficar forte tão rapido sabe qual o segredo desses atores ? tenho calculo renal posso usar whey protein ? aguardo seu retorno Obrigado !

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • Fabio,

      Médico para ajudar a ganhar massa muscular e perder gorduras? Isso não é da competência desse profissional.

      Quem pode te ajudar nisso é um bom professor de educação física aliado com um bom nutricionista.

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
  12. francy disse:

    olá!! gostei muito das dica estou começando malhar a pouco tempo me deu uma direçao!!!!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  13. Thiago disse:

    Ola, Tenho 14 anos e começei a ler e pesquisar sobre ganho de massa e tudo sobre musculação e alimentação !! Tenho certeza que sei mais que muitos profissionais formados aii pelo mundo a fora!!
    Adorei alguns topicos seus e esse que voces postaram, tenho certeza que foi no intuito de orientar e ajudar as pessoas atraves de profissionais formados!!
    Na minha situação, começei com 13 anos a treinar e me alimentar por conta propria com pesinhos e uma barra fixa que tem aqui em casa, fora flexoes e abdominais, tanto que faço Kung fu a 3 meses !!!
    EU tenho um serio problema para ganhar massa muscular, com 13 anos tinha 1,60 de altura e 42 kg.
    Hoje tenho 1,63 de altura e 52 kg!!
    Logico que em exatos 1 ano eu iria ganhar peso, mas com a ajuda de vcs e de varios sites, consegui em 1 ano ganhar 10 kg de MASSA!!
    Ainda sou magro e meu objetivo eh 4 kg nas ferias de julho e 2 kg em cada ems ate atingir 62 kg !!!
    Esse eh um otimo peso pra mim, e na minha idade gostaria de saber se (agora que mudei minha alimentaçao/horarios e treino) consigo terminar esse meu objetivo : 4 kg em Julho / 2 kg em Agosto / 2 Kg em Setembro / 2 kg em Outubro ???????
    Seg – Quar – Sex = Ombros/Costas/Biceps/Triceps e Peito
    Terç – Quin – Sab = Panturrilha/Pernas e abdomen

    Me alimento a cada 3 em 3 horas e como em media 4000 calorias por dia!!
    Nao como doces/açucares e nem gorduras/ como muita proteina e carboidratos ao longo do dia, junto com vitaminas e minerais!!

    Sera que consigo esse objetivo ??
    E vcs tem mais algumas icas para me ajudar????

    Vlw, Fiko no Aguardo!!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • Olá Thiago,

      Essa sua dúvida é uma das mais comuns de todos os praticantes de musculação, querer saber e se conseguirão em determinado tempo ganhar “tantos” quilos.

      Não tem como a gente saber isso Thiago…

      Em primeiro lugar, nós não te conhecemos pessoalment e nem acompanhamos seus treinamentos e nem sua rotina de vida e hábitos diários, não temos como saber se esté comendo corretamente, o que come, como come, quando treina, como treina, o que treina, enfim…

      Em segundo lugar, você não tem controle do seu resultado final, ou seja, saber exatamente quantos quilos estará passados “x meses”, a única variável que você pode controlar é tudo relativo a sua alimentação, treino, descanso e aperfeiçõar tudo para chegar o mais próximo possivel do que deseja.

      Você está muito novo ainda, apenas 14 anos e tem bastante chão para caminhar, continue estudando mais e mantendo-se informado.

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
  14. valdir disse:

    Olá gostei muito da dica acima Não tó dizendo que vou fazer mais vou tentar.
    Afinal se você não tentar você não vai conseguir, sim por quer eu teria que
    ter tempo. nem sempre eu tenho tempo, trabalho as vezes chego tarde.
    pós eu queria que vocês passacem pra mim um modo de me alimentar corretamente e o tipo de suplementação adequado.
    fico muito grato ok.. um braço

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  15. Rogelio Raimundo Dosouto disse:

    Infelizmente as propostas apresentadas acima sao praticamente impossiveis para min porque : 1 -Aonde é que vou encontrar um medico voltado para medicina esportiva ? e se encontrar estara muito acima de minhas possibilidades financeiras, ou vao me sugerir procurar um medico no SUS ??, 2- aonde vou encontra um nutricionista especializado em nutrição esportiva ?, aqui a situação é a mesma que o medico acima, 3 – aonde vou encontrar um profissional de educação esportiva ??, eu leio seus artigos com o objetivo de encontrar conhecimentos cientificamente corretos e eu mesmo fazer minha programação esportiva por que se for esperar pelos profissionais sugeridos acima vou ficar mesmo sedentario ! sem fazer nada ! essas sugestoes acima eu as classifico como : ” A La PONCIO PILATOS ”
    Eu busco portanto conhecimentos para evitar ou diminuir os erros de quem nao pode contar com os profissionais sugeridos acima

    Rogelio

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • Olá Rogelio,

      Vamos responder os seus comentários:

      Em primeiro lugar nós não dissemos médico voltado para medicina esportiva como você disse, nós dissemos CARDIOLOGISTA.

      Nós não dissemos profisisonal de educação esportiva, nós dissemos instrutor de musculação FORMADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA.

      Agora, com relação as coisas que você disse a respeito de ser impossível ter acesso a esses profissionais, vamos fazer algumas considerações:

      Nós estamos ACONSELHANDO as pessoas a irem pelo caminho certo e mostrando o que realmente deve ser feito para ter grandes resultados no que se diz respeito de ganhar massa muscular com eficiência, até entendemos que se por algum motivo você não tem um plano de saúde ou não pode pagar para uma consulta particular com um médico, com um nutricionista, ou pagar para ter aulas com um Personal Trainer, mas, não é por isso que vamos deixar de informar as pessoas o que realmente deve ser feito, cada pessoa tem seus problemas e dificuldades e cada um se resolve da forma como achar melhor e faz o que sua consciência mandar.

      Se você está feliz, satisfeito e tranquilo em treinar por conta própria, não ter acompanhamentos profissionais, se acha que está tudo bem com sua saúde, se acha que não deve investir financeiramente nas consultas e supervisões dos profissionais da área da saúde citados no artigo, ok, sem problemas siga em frente e faça o que for o melhor para você, afinal de contas somente você pode responder pelos seus próprios atos!

      Só não vamos deixar é de divulgar as verdades e o que realmente necessita ser feito para se ter sucesso nos treinamentos de musculação em busca de ganhar massa muscular ou ter o corpo idealizado.

      Abraços!

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
Facebook Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked by *.

Your Rating:
0 1 2 3 4 5

Top

More in Ganhar Massa Muscular, Opinião (23 of 52 articles)

This site is protected by WP-CopyRightPro